Livros

[RESENHA] Um Estranho Sonhador – Laini Taylor

Olá leitores, já faz um tempo que não faço resenha aqui no blog, mais vou muda isso nesse mês, e nada melhor do que voltar com um dos meus favoritos do ano.

UM_ESTRANHO_SONHADOR_857929568BLIVRO : UM ESTRANHO SONHADOR

AUTORA :LAINI TAYLOR

ANO : 2019

PÁGINAS : 494 

SINOPSE: O sonho escolhe o sonhador; e não o contrário – e Lazlo Estranho; órfão de guerra e bibliotecário júnior; sempre temeu que seu sonho tivesse escolhido mal. Desde os cinco anos; ele era obcecado pelos mistérios de Lamento; uma cidade mítica perdida. O que aconteceu lá duzentos anos atrás que a separou do restante do mundo? Que tipo de deuses existiam lá e foram mortos pelo Matador de Deuses? Essas respostas o aguardam em Lamento; mas também mais mistérios – incluindo a deusa de pele azul que aparece nos sonhos de Lazlo.
Neste romance de tirar o fôlego – indicado para sonhadores dispostos a se aventurar em mundos mágicos; repletos de personagens marcantes e seus conflitos emocionais –; a sombra do passado é tão real quanto os fantasmas que assombram a cidadela de divindades assassinadas.
Aventure-se em um mundo mítico de horror e maravilha; mariposas e pesadelos; amor e massacre.

Um Estranho Sonhador era um dos livros mais esperados do ano, e sempre que tem um livro assim, bem hypado, eu fico com medo da  expectativa ser maior que a realidade, e felizmente, com esse livro isso não aconteceu. 

No livro vamos acompanhar a história de Lazlo, o Estranho, um órfã que foi acolhido por um mosteiro no reino de Zosma quando bebê, mais que ainda na infância,  por sorte, foi enviado a Grande Biblioteca de Zosma para entregar uns manuscritos, e encantado com a quantidade de livros e histórias para desvendar nunca mais voltou. 

Desde criança ele sempre foi apaixonado por histórias mágicas de um lugar chamado Lamento, e sobre seus habitantes e costumes, seu maior sonho era desvendar todo esse mistério, e durante os anos trabalhando como bibliotecário da Grande Biblioteca, ele buscava mais pistas sobre Lamento, mesmo com a descrença das outras pessoas. Porém um dia tudo isso muda, e o que parecia um conto de fadas se torna muito real. 

20190916_123533_341.jpg

E quando Lazlo embarca nesta aventura em direção à Lamento, cidade mística, que ficou esquecida para muitos, menos para Lazlo, ele vai descobrir muito mais sobre ela e sobre o mundo fora de Zosma, e quando Lazlo finalmente se depara com a cidade de seus sonhos, ele nem imaginava que seria nos seus sonhos que ele encontraria o maior e mais belo mistério de Lamento.

Um estranho sonhador sem dúvidas foi uma das leituras mais lindas e fascinante que já fiz. Lazlo è uma personagem apaixonado e encantador. O livro também temos vários personagens coadjuvantes que enriquecem demais a historia, meu preferido é o Tyon, meio que rival do Lazlo, não romanticamente, em relação a parte acadêmica e de descobertas, e eles tem um segredo compartilhado, espero mais do Tyon no livro 2, já os “irmão” da Sarai, tive raiva de dois deles em certas partes do livro sim (dois falsos egoístas) só uma escapa a coitada, mais depois só ignorei eles e foquei no que interessava.

Com uma história envolvente, cheia de mistério, magia, e claro um romance belíssimo,cheio de descobertas que encanta quem ler. E com um final arrasador. 

20190910_083606.jpg

Leitura mais do que recomendada, até por que há boatos de que a continuação chega ainda esse ano no Brasil!

Beijos!!!!!!!!!

Deixe um comentário