[RESENHA] AGENTES DA COROA : Como Agarrar uma Herdeira e Como se Casar com Um Marques – Julia Quinn

Olá leitores, e estou muito feliz de terminar mais um série da minha Rainha do Romance de época : Julia Quinn, todo livro dela que é lançado no Brasil já me deixa empolgada e louca para ler, e não seria diferente com a  duologia Agentes da Coroa, vem conferir mais sobre eles e saber minha opinião.

 

Livro : Como Agarrar  uma Herdeira

Autora : Julia Quinn

Páginas : 304

Ano : 2017

Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.
Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.

Nesse livro vamos conhecer Caroline Trent, que não teve muita sorte na vida desde que perdeu os pais, ela passou os últimos 10 anos sendo jogada de tutela em tutela de familiares, sem fica muito tempo na mesma casa, sem afeto ou cuidado. Com o passar dos anos Caroline vai acabar sobe a responsabilidade de um tutor que está de olho na herança que ela terá acesso ao completar 21 anos, esta fazendo de tudo para que ela se case com seu filho, e para isso ele bola o plano para que seu filho desonre Caroline, tentando força-la ao casamento, só que nossa heroina não vai cair fácil nesse plano sem lutar.

E é fugindo desse arranjo que ela acaba conhecendo Blake Ravenscroft, um agente da coroa que acaba por confundi-la com outra pessoa, uma agente traidora da Coroa, e a partir desse encontro inusitado a historia começa, e pode se preparar, por que Caroline vai fazer você rir com as confusões e seu jeito espontâneo e cativante, e ela vai deixar Blake louco por ela, em todos os sentidos.

Como Agarrar uma Herdeira é um romance cheio de momentos cômicos, alguns ate absurdos e exagerados, mais eles não deixam a historia ruim, ri demais com algumas loucuras da Caroline pra tentar se defender e fugir de Blake, mais o livro não é só isso, Blake e Caroline são duas pessoas diferentes, que tiverem um passado complicado, com falta de confiança e afeto, e a convivência dos dois vai aos poucos derrubando barreiras deles, e o romance vai ser inevitável. Não quero entregar muito sobre a historia em si, pra não estragar, mas garanto que o romance foi bem construído e o leitor fica torcendo pra que eles se entendam logo. E ele tem cenas de ação emocionantes, quando Blake está no modo “Agente” .

Um ponto negativo é que, as brigas entre os dois poderiam ter sido menos, pois em alguns pontos ficou repetitiva.  E nesse volume já somos apresentados a James, protagonista do próximo volume, e confesso que já estava apaixonada por ele.  Já deu pra perceber que sim eu gostei do livro e recomendo.

Processed with VSCO with  preset

 

Livro : Como se Casar com um Marquês

Autora : Julia Quinn

Páginas : 320

Ano : 2017

Sinopse:  Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.

Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.

Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.

É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente… Elizabeth Hotchkiss.

Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.

Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

 

Elizabeth é uma órfã, que desde a perda do pai á 5 anos, quando ela tinha 18 anos, passou a crias os 3 irmãos mais novos, Susan de 14 anos, Jane de 9 anos e o pequeno Lucas de 8 anos, mesmo sendo uma família da nobreza local, eles estão com muitas dificuldades financeiras, mal tem dinheiro para comida e roupas, e a unica fonte de renda é o emprego de acompanhante que Elizabeth tem da Lady Danbury (Ela mesma!!) . Cada dia que passa Elizabeth esta cada vez mais desesperada, e a única solução que ela enxerga para sair desse sufoco, e da uma vida melhor para os irmãos é se casando, mais não com um Homem qualquer, teria de ser um com dinheiro. E parece que o destino está olhando para Lizzie, pois em um tarde na biblioteca de Lady D. ela acha o livro que vai muda a sua vida, ele é um manual de ” Como se Casar com um Marquês ” e ela nem imagina o quanto perto de um ela vai esta.

James Siddons, marquês de Riverdale , acaba indo ate cidadezinha que sua tia, Lady Danbury , mora para ajuda-la a descobri quem é o chantagista que está querendo arrancar dinheiro dela, e para ele foi um convite que chegou em bom momento pois ele já não estava aguentando as debutantes de Londres e suas mães casamenteiras, James sabe que vai ter que casar mais cedo ou mais tarde, porém não consegue achar que algumas dessas moças vai ser adequada. Para ajudar sua tia, James terá que fingir ser outra pessoa, coisa que para ele será muito fácil, já que trabalhava como Agente da Coroa, e logo no seu primeiro dia ele conhece Elizabeth, e fica intrigado e cativado com sua beleza e jeito , e logo coloca ela como suspeita da chantagem á tia, e para tira essa dúvida ela começa a se aproximar da jovem, tentando jogar seu famoso charme, so que as coisas não saem exatamente como ele previa, pois a cada dia que passa perto dela, ele se encanta mais e o desejo por ela aumenta.

Dos dois livros esse é meu preferido, eu já amava o James desde o livro 1, e nesse, quando passamos a conhece-lo melhor, esse amor só aumentou. O Romance dos dois é muito bem feito, e é impossível não torce para que eles fiquem juntos. Esse livro tem menos ação que o anterior, ele foca mais no romance e nos problemas do passado de Lizie e James, principalmente da criação e dos pais dos dois. O plot-twister pode ter sido previsível, mais foi bem desenrolado e justo. Recomendo demais essa leitura, ah se você esta com saudades de Caroline e Blake, eles aparecem aqui sim, e não poderia terminar essa resenha sem falar da maravilhosa Lady D. só por ela já se deve ler! 

Então sim, recomendo a duologia sim!!

beijos e até a proxima! 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s