[RESENHA] RASTRO DE SANGUE: JACK, O ESTRIPADOR – Kerri Maniscalco

Olá  leitores, desse vez a resenha é de um gênero um pouco diferente do que costumo resenhar, Rastro de Sangue: Jack, O Estripador é uma romance policial cheio de mistério, suspense e horror, e eu garanto que ele te prende desde as primeiras páginas.

 

RASTRO_DE_SANGUE_JACKN_O_ESTR_1519150613740282SK1519150613BLivro : Rastro de Sangue : Jack, O Estripador

Autora : Kerri Maniscalco

Ano : 2018

Editora : DarkSide

Páginas: 354

Sinopse: Prepare-se para acompanhá-la pelos becos sombrios de Londres neste romance policial com grande pesquisa histórica.  Audrey Rose não é a típica donzela inglesa do século xix. Quando ninguém está vendo, a jovem realiza autópsias no laboratório de seu tio, contrariando a vontade de seu pai e todas as expectativas da sociedade. Ela pode não saber fazer um penteado elaborado, mas faz uma incisão em Y num cadáver como ninguém. Seus estudos em medicina forense a levam na trilha do misterioso Jack, cujos assassinatos brutais derivados de uma terrível sede de sangue amedrontam a cidade. E Audrey Rose, empoderada desde o berço, quer fazer justiça às vítimas – ​​mulheres sem voz e marginalizadas por uma sociedade extremamente sexista. Na companhia de Thomas Cresswell, o aprendiz convencido e irritante de seu tio, ela decide seguir seus instintos e os rastros de sangue do notório assassino. Afinal, nenhum homem foi capaz de descobrir sua identidade. Esse é um trabalho para uma mulher.

Em Rastro de Sangue , vamos conhecer Audrey Rose uma jovem com gosto nada convencionais para a época, ela tem um paixão por ciência e principalmente medicina forense, e devido a essa paixão ela começa a frequentar escondido de seu pai, o laboratório de seu tio, um conhecido médico Forense. Com ele, Audrey aprende a fazer autopsia e se apaixona cada vez mais por essa profissão, e em uma dessas autopsias de corpos de assassinatos, que a policia encaminha para seu tio, eles descobrem que um assassino está matando mulheres de maneira brutais, e isso faz Audrey querer descobri quem é esse assassino e faze-ló pagar por essas brutalidades. Para tentar resolver esse mistério Audrey contará com a ajuda de Thomas Cresswell , estudante de medicina que também se torna aprendiz de seu tio, frequentando seu laboratório juntamente com Audrey .  Thomas é brilhante, muito inteligente, observador e com talento para deduzir e descobri aquilo que nem todos conseguem ver, além de ser muito bonito e charmoso e adorar provocar Audrey,  juntos eles viveram grandes momentos de perigo pelas ruas de Londres em busca da verdade, e entra de cabeça nessa investigação.

DajLFoCWkAATEbA

Confesso que não espera gostar tanto desse livro como eu gostei, já tinha ouvido falar dele á uns dois quando saiu lá fora e queria muito que alguma editora publicasse aqui, e amém que foi a Darkside, edição está linda demais, mais voltando ao livro, a historia de Audrey é bastante cativante e envolvente, ela não é um mocinha do séc. XIX comum, ela luta para continuar estudando medicina com seu tio, mesmo que escondido e para assistir as aulas na escola de medicina vestida de homem, tudo para continuar a seguir seu sonho de ser uma médica forense, e sua sede de justiça pelas mulheres é que faz com que ela não meça esforços para tentar descobri quem é o ” Jack, O Estripador ” mesmo chocando algumas pessoas da sociedade com seu jeito e até se colocando em perigo.

Mais ela não estará sozinha, o estudante de medicina e aprendiz de seu tio, Thomas Creswell vai ajuda-la e muito nessa jornada perigosa, no começo o personagem é meio misterioso, mais aos poucos vamos descobrindo um pouco mais sobre ele, além da sua profissão, não tem como não ama esses dois, o jeito arrogante e brilhante de Thomas junto com a Inteligência e coragem de Audrey são uma combinação que não tem como não amar. Tinha medo que o romance atrapalhasse o livro, mais não, ele é totalmente segundo, ou terceiro ponto, nos sabemos que eles se sentem atraídos um pelo outro mais isso não é o foco da historia, mais claro que quando o tema vem a tona em algumas cenas é feito de maneira maravilhosa.

” Verdade. Tão simples.”  Revirei os olhos. “Se eu não o matar esta tarde, isso será um presente enviado pelo próprio Deus, e eu juro ir á missa novamente”, falei, colocando uma das mãos sobre meu coração.

“Eu sabia que a levaria á igreja em algum momento.” Ele passou a mão na frente de seu terno, com um movimento para baixo. ” Estou impressionado com o quão rapidamente você cedeu. Embora eu seja mesmo difícil de se resistir.” 

Um dos pontos fortes do livro é que a Kerri usou fatos reais  para desenvolver a historia de Jack, O estripador do livro, e percebesse que a pesquisa histórica e de medicina Forense foi grande, as cenas de autopsia são muito bem feitas e descritas, e para os leigos tem informações fáceis de entender em relação a medicina.  E sobre o mistério do livro achei bem desenvolvido, e apesar de ter começado a suspeitar do verdadeiro assassino um pouco depois da metade do livro, isso não atrapalhou  em nada minha experiência de leitura, e o final foi ótimo! já quero muito ler o livro 2 .  Se você gosta de suspense e mistério, um bom romance policial, personagens inteligentes e sarcásticos, e uma protagonista forte e decidida, Esse é um livro que indico bastante.  Dei nota 5/5

 

WhatsApp Image 2018-04-12 at 12.01.11

Fonte : Instagram @phantomrin ❤ 

 

 

BEIJOS!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s