[RESENHA] O DUETO SOMBRIO – Monstros da Violência 2 – VICTORIA SCHWAB

” Aos que estão perdidos dentro de si”

Olá Leitores, e vamos para mais um resenha, e que livro! O Dueto Sombrio – Monstros da Violência 2 , continuação  e conclusão de “A Melodia Feroz” da autora Victoria Schwab ( V. E Schawab), adianto que esse foi um dos melhores que lê esse ano.

 

55131_ggLivro : O DUETO SOMBRIO

Autora : Victoria Schwab

Página : 448

Ano : 2018

Editora Seguinte 

Sinopse : Na sequência final de A Melodia Feroz, Kate Harker precisa voltar para Veracidade e se unir ao sunai August Flynn para enfrentar um ser que se alimenta do caos.

Kate Harker não tem medo do escuro. Ela é uma caçadora de monstros — e muito boa nisso. August Flynn é um monstro que tinha medo de nunca se tornar humano, mas agora sabe que não pode escapar do seu destino. Como um sunai, ele tem uma missão — e vai cumprir seu papel, não importam as consequências.
Quase seis meses depois de Kate e August se conhecerem, a guerra entre monstros e humanos continua — e os monstros estão ganhando. Em Veracidade, August transformou-se no líder que nunca quis ser; em Prosperidade, Kate se tornou uma assassina de monstros implacável. Quando uma nova criatura surge — uma que força suas vítimas a cometer atos violentos —, Kate precisa voltar para sua antiga casa, e lá encontra um cenário pior do que esperava. Agora, ela vai ter de encarar um monstro que acreditava estar morto, um garoto que costumava conhecer muito bem, e o demônio que vive dentro de si mesma.

Em A Melodia Feroz conhecemos Kate Harker e August Flynn que vivem em lados opostos da cidade de Veracidade, que está dividida entre Norte e Sul , onde a violência começou a gerar monstros de verdade, os dois são filhos dos líderes desses territórios inimigos, e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes, porém quando os dois se conhecem as suas vidas e pensamentos mudam, e uma amizade nasce entre os dois, porém acontecimentos brutas fazem com que a vida dos dois se separem novamente.

O Dueto Sombrio se passa 6 meses após o final de “A Melodia Feroz”, vemos como Kate, August e Veracidade estão depois dos acontecimentos finais do primeiro livro, e tudo mudou, Kate está em Prosperidade, lutando contra novos monstros, e mesmo sem querer fazendo amizades. August agora é capitão da FTF , assumindo o lugar de Leo, e tenta não pensar em seu antigo desejo de ser mais humano, e Veracidade esta cada vez mais entregue aos “Monstros’ e velhos conhecidos de Kate voltam para atormenta a cidade, sem a proteção de Callum Harker, as pessoas estão cada vez mais perdidas e com medo, e vem na proteção da cidade Sul de Flynn sua única saída de sobreviver.

Kate, que está vivendo uma nova vida em Prosperidade, com um nome diferente, está caçando monstros que também estão chegando á cidade, ela se junta á um grupo que se alto intitula “Guardiões” na caça desses monstros, só que um acontecimento em Prosperidade faz com que  Kate tenha que voltar para “casa” e para August, para alerta-ló sobre um  novo perigo que segue para Veracidade. August agora é um capitão temido e respeitado na FTF, e a cada dia tenta agir mais como Leo , e deixa seu antigo eu para trás, só que isso não é tão fácil, e com a volta de Kate ele descobri aos poucos que talvez ele não precise muda totalmente para ajudar os humanos.

Novo monstros, novos perigos, mais violência, mais conflitos e dúvidas  são o que vamos encontra nesse livro, que  é bem mais sombrio e brutal que o primeiro, Kate e August estão lidando com conflitos muito sérios tanto internamente quanto externamente, que são consequências dos últimos 6 meses de suas vidas. Podemos ver a diferença entre  Veracidade e Prosperidade e como está não se importa com a primeira, conhecemos também novas pessoas que agora estão fazendo parte da vida dos dois, e a luta pra sobreviver e os sonhos dos dois, e a batalha contra os Monstros que está cada vez mais difícil para os humanos, e principalmente os sacrifícios que terão que ser feitos pelo bem maior.

Esse livro me conquistou desde as primeiras páginas, foi uma leitura rápida, mais nada leve, muitas cenas fortes, e o final quebrou meu coração, mesmo eu já tendo percebido que não seria um livro com final feliz, pois á  série em si fala de violência e suas consequência, uma analogia com os dias atuais, e a conclusão do livro faz pensa que realmente violência gera violência e as vezes não conseguimos seguir em frente sem resolver nossos problemas, e sem dúvidas eu amos August e Kate, e vão ficar no meu coração sim.
Não sei quando vou me recuperar desse final, mais sem dúvidas foi uma das melhores leituras do ano!!!!!!! Claro que recomendo essa Duologia, que só me fez vira mais fã da Victoria, dei nota 5/5.

 

 

beijos e até a próxima !

 

 

Anúncios

2 Respostas para “[RESENHA] O DUETO SOMBRIO – Monstros da Violência 2 – VICTORIA SCHWAB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s