[RESENHA] A RAINHA DE TEARLING- ERIKA JOHANSEN

Olá Leitores, e vamos para mais resenha e dessa vez desse livro de Fantasia que me conquistou de um jeito arrebatador, A Rainha de Tearling  da autora Erika Johansen. E como boa amante de livros de fantasia, tinha que compartilhar com vocês aminha opinião sobre esse livro que é o primeiro volume de uma trilogia, que já tem o volume 2 publicado e o volume final vai sair no começo de março. Então vem saber mais sobre essa historia incrível

 

Livro : A Rainha de Tearling

Autora : Erika Johansen

Ano : 2017 

Páginas: 352 

Sinopse: Quando a rainha Elyssa morre, a princesa Kelsea é levada para um esconderijo, onde é criada em uma cabana isolada, longe das confusões políticas e da história infeliz de Tearling, o reino que está destinada a governar. Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono – mas o que Kelsea descobre ao chegar é que a fortaleza real está cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vê-la morta. Mesmo sendo a rainha de direito e estando de posse da safira Tear – uma jóia de imenso poder –, Kelsea nunca se sentiu mais insegura e despreparada para governar. Em seu desespero para conseguir justiça para um povo oprimido há décadas, ela desperta a fúria da Rainha Vermelha, uma poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho, Mortmesne. Mas Kelsea é determinada e se torna cada dia mais experiente em navegar as políticas perigosas da corte. Sua jornada para salvar o reino e se tornar a rainha que deseja ser está apenas começando. Muitos mistérios, intrigas e batalhas virão antes que seu governo se torne uma lenda… ou uma tragédia.

Em A Rainha de Tearling conhecemos Kelsea herdeira do trono de Teraling, que desde  bebe, vive isolada em uma casa na floresta com seus pais adotivos, Barty e Carling, um casal que a criou  e preparou para assumir trono. Quando Kelsea faz 19 anos, a Guarda da Rainha (que servia a sua falecida mãe) vai busca-lá para leva-la até Tearling e assumir o trono, que no momento está sendo assumido por seu tio Thomas. Só que a viagem entre a casa de Kelsea e Tearling não será fácil, pois agora os inimigos de seu reino descobriram que a herdeira está viva.

Esse volume é uma grande introdução , muito bem feita e escrita sobre Kelsea, e sobre Teraling e os outros reinos, e apresenta a vilã da historia , A Rainha vermelha, mais ele deixa muitas pontas e muitos mistérios em aberto, que serão explorados nos outros volumes.  A historia e muito envolvente e com personagens carismáticos, principalmente a Guarda da Rainha, em que uns tem mais destaques que outros, como Lazaros, o chefe da guarda e Pen, o mais jovem dos membros. O livro se passa num mundo futurista aproximadamente no séc. XXIV, muitas vezes durante o livro temos citações e sobre pessoas famosas e fatos que ocorrem na “nossa” época, principalmente na literatura, já que Kelsea é um leitora voraz ( Como não amar? )

E falando da nossa protagonista, Kelsea me conquistou, ela não tem os padrões de beleza que a sociedade dita, ela se considera feia, mais isso por mais que as vezes incomode a ela, não impede de ser forte, determinada e corajosa, em muitos momentos do livro vemos a força dela se impondo as pessoas que querem destruir seu reino e seu povo. Um dos pontos chave do livro é o amor que Kelsea tem por seu povo e seu reino, e como esse amor vai transforma-lá e fazer com que ela faça de tudo por eles.  A Rainha de Tearling é um fantasia medieval, que eu recomendo muito, e que já estou muito ansiosa por saber como essa historia vai terminar, e qual o destino dos meus personagens, e se você já leu me diz o que achou, e se não pode colocar na lista de leitura de 2018 que não vai se arrepender .

 

IMG_20180204_143906_684

 

Beijos até a próxima resenha.

 

 

 

 

Anúncios

2 Respostas para “[RESENHA] A RAINHA DE TEARLING- ERIKA JOHANSEN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s