[RESENHA] UM ENCONTRO DE SOMBRAS – V. E SCHWAB

olá leitores, e essa resenha é sobre um dos livros que mais queria ler em 2017, apesar de ter começado a saga em janeiro, já se tornou uma das minhas queridinhas, e infelizmente, só terá mais um livro. Um Encontro de Sombras é a continuação de Um tom mais Escuro de Magia da autora  V. E Schwab ( Victoria Schwab) , se você não conhece e que saber mais sobre ele, vou deixar o link da minha resenha AQUI.  Então se já conhece os livros ou só leu o primeiro, vem conferir minha opinião sobre esse segundo volume.

 

Obs : Essa resenha contem spoilers de Um tom Mais escuro de Magia 

 

Livro : Um Encontro de Sombras

Autora : V. E Schwab

Ano : 2017

Páginas : 557 

Sinopse: Kell e Lila estão de volta nesta sequência de Um tom mais escuro de magia Quatro meses se passaram desde que a pedra sombria caíra nas mãos de Kell. Quatro meses desde que seu caminho cruzara com o de Delilah Bard. Quatro meses desde que Rhy fora ferido, que os gêmeos Dane foram derrotados e que a pedra fora enviada com o corpo moribundo de Holland, pelo portal, de volta para a Londres Preta. Em diversos aspectos, as coisas quase voltaram ao normal, apesar de Rhy ficar mais tempo sóbrio e de Kell estar sempre assolado pela própria culpa. Inquieto e tendo desistido dos contrabandos, Kell é frequentemente visitado por sonhos sobre acontecimentos mágicos de mau agouro, acordando apenas para pensar em Lila, que desapareceu no píer como sempre desejara fazer. Conforme a Londres Vermelha finaliza as preparações para os Jogos Elementais (uma competição de magia internacional e extravagante com o intuito de entreter e manter saudáveis os laços entre os países vizinhos), certo navio pirata se aproxima, trazendo velhos amigos de volta ao porto da capital. Mas, enquanto a Londres Vermelha está absorta em bajulações e nas emoções dos Jogos, outra Londres está gradualmente voltando à vida, e aqueles que se pensava estarem perdidos para sempre retornaram. Afinal, uma sombra que se esvai no meio da noite reaparece pela manhã, e tudo indica que a Londres Preta se ergueu novamente. Sendo assim, para manter o equilíbrio da magia, outra Londres deve perecer.

A Gathering of Shadows Final

Um Encontro de Sombras começa 4 meses após os acontecimentos finais de Um Tom mais Escuro de Magia, Lila deixando a Londres Vermelha e Kell para trás, em busca de um navio e vira pirata para explorar esse novo mundo e ser livre pela primeira vez na vida. Kell e Rhy tentando voltar a vida normal, depois de tudo que aconteceu, com a cidade e principalmente com a “morte” e a volta a vida de Rhy através do vinculo a vida de Kell.

O livro começa mostrando como e onde Lila está, nossa protagonista não deixou de ser destemida e forte, e mostra isso a cada página, ela finalmente consegue ir para o “mar” e explorar esse novo mundo, mais não como ela queria. Na nova etapa da vida de Lila, vamos conhecer outros personagens, e o principal será Alucarde Emery, um pirata, que esconde muitos segredos, e que também é um mago com grandes habilidades. Ele vai ser uma espécie de  mentor para Lila e ajuda-la na sua recém descoberta de que possui magia, com ele, Lila vai tentar dominar e entender os seus poderes.

Só que nossa Lila já deu provas no livro anterior que cautela e paciência não são os seus fortes, e apesar de está livre , seu passado ainda a assombra, e faz com que ela não consiga aceitar e entender certos sentimentos, que durante esses 4 meses ela vai adquirindo. E ela ver a oportunidade de “fugir” desses sentimentos participando do tornei Jogos Elementares que reuni os melhores magos das 3 nações desse mundo. Porém a maneira como ela vai tentar entra nessa disputa pode colocar ela em grandes perigos, e principalmente, um possível reencontro com Kell.

20171209_092904 KLL

Enquanto isso, Kell continua vivendo no palácio e tentando voltar a normalidade, o que se torna muito difícil. Após os acontecimentos da noite negra, a população da Londres Vermelha está dividida entre ter medo, receio e admirar Kell, o Rei o trata com muita cautela, ele não pode ir a lugar nenhum sem ser escoltado por guardas, e a ‘visitas” as outras Londres estão cada vez menores, o que faz Kell se sentir preso, além do fato de sentir fala de Lila, e se perguntar quando e se ela voltará.  Ele é assombrado por pesadelos , e quase nunca consegue dormir de verdade, e o único lugar onde desliga de tudo é quando está treinando. A ligação com Rhy está cada vez mais forte, e isso se tornou uma benção e ao mesmo empo um peso grande, não só para ele quanto para Rhy, e pensando no atual estado e Kell , Rhy acaba tendo uma ideia louca pra tentar trazer  vida para irmão.

E Rhy também está diferente, desde o episodio de sua volta a vida, lingado esta a de Kell, ele não parece o mesmo que conhecemos no livro um, em Um Encontro de Sombras  eles está mais reservado, mais angustiado, e como Kell sofre de pesadelos horríveis, além de culpa por prender o irmão, somado isso ele ainda precisa exercer as funções de Príncipe herdeiro, e ele vai ser o organizador dos Jogos Elementais, e uma pessoa de seu passado volta mexendo ainda mais com nosso príncipe.

Em meio a todos os conflitos internos que nossos protagonistas estão passando, nas outras Londres, a magia começa a das sinais de que não está totalmente morta na Londres Cinza, e coisas misteriosas acontecem na Branca e Preta, que podem afetar a vida de Kell, Lila e Rhy.

Um Encontro de Sombras era um dos meu livros maia aguardados de 2017, comprei em setembro na Bienal do Rio, mas, só agora em dezembro consegui ler, estava muito ansiosa para o que a Victoria faria nessa continuação, já que , em Um Tom Mais Escuro de Magia terminou tão fechado.  O livro te mais de 500 paginas em que conhecemos mais nossos personagens, e novos mistérios nos são apresentados, tudo isso de um jeito que você não quer larga o livro.

Eu gostei bastante, o começo pode parecer lento comparado ao livro anterior, mais tudo é importante, e quando começa o torneio, é ação atrás de ação. Claro que você passa boa parte querendo o reencontro Lila e Kell, e posso garantir que vai vale a pena esperar por isso, e o final é bombástico!!!!!! Faz querer ter A Conjuring of Light na mão, mais infelizmente ainda não temos informações do lançamento no Brasil, rezando pra ser no primeiro semestre.

Essa série está mais do que recomendado, se você ainda não leu, LEIAAAAA! , dica do coração, pode entra nesse mundo que é satisfação garantida.

Beijos, até a próxima!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Uma resposta para “[RESENHA] UM ENCONTRO DE SOMBRAS – V. E SCHWAB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s