[RESENHA] A Soma de Todos os Beijos – Julia Quinn

Continuando nossas resenhas sobre a série “O Quarteto Smythe -Smith “, com o volume 3  “A Soma de Todos os Beijos” MEU PREFERIDO!!!!!!!!!!!

Livro : A Soma de Todos os Beijos

Série : O Quarteto Smythe – Smith 3

Autora : Julia Quinn

Ano: 2017

Páginas : 271

Sinopse : Lorde Hugh Prentice é um gênio da matemática e teve sua perna (e sua vida) arruinada por causa de um duelo com seu amigo, Daniel Smythe-Smith.
Nesse livro, conheceremos um pouco da história de Hugh, antes e depois do acontecido. Sua família, o desespero de seu pai para conseguir que um de seus filhos lhe desse um herdeiro, visto que um não é chegado à mulheres e o outro, provavelmente terá dificuldades em encontrar uma esposa, e principalmente em ter filhos.
E, claro, sua relação de amor e ódio com Sarah Pleinsworth, prima mais velha de Daniel, que mesmo antes de conhecê-lo, já odiava Hugh por ter arruinado sua família através desse duelo.
Mas, as coisas começam a mudar quando Honoria, sua prima, pede para Hugh substituir seu padrinho no casamento e para Sarah ser sua acompanhante durante sua estadia, para que ele ficasse mais confortável diante dos familiares de Daniel. E esse tempo se prolonga, já que Daniel se casará duas semanas depois da irmã e resolve torná-los uma única festa…
É claro que eles não se dão no início, mas com o tempo, ainda mais depois do primeiro casamento, quando ela fica impossibilitada de andar, eles deixam as diferenças de lado e começam a se conhecer realmente, e, o que era ódio, acaba se tornando uma paixão avassaladora.
Mas as limitações de Hugh vão ser apenas um dos problemas que o casal enfrentará pelo caminho…

17039201_1416269188425529_2181121347663873065_o

Nesse volume 3 , vamos acompanhar a historia  do gênio da matemática Hugh Prentice e Sarah Pleinsworth. Como nos livros anteriores temos mais uma visão sobre o fatídico dia do duelo, e como foram os acontecimentos que o acarretaram. Logo no começo do livro temos finalmente a visão dos fatos pela visão da vitima, o Hugh, e como ele se sentiu e o que levou ele a querer o duelo, bebida e orgulho ferido, combinação muito perigosa e que pode levar a uma atitudes idiotas, e o porque dele ter perdoado Daniel.

O tempo passa e a relação de Daniel e Hugh começa a voltar ao normal, após ele conseguir que o pai, Marques Ramsgate, deixa-se de persegui-lo com um acordo de que se algo acontecesse a Daniel ele se mataria. Aos poucos eles vão mostrando para a sociedade que não existe mais rancor ou ódio entre eles, e  para facilitar Honória convida Hugh para seu casamento com Marcus, conde de Chatteris, ele não queria aceitar o convite, por alguns motivos , mas por insistência de Daniel ele foi, e ele vai acabar tento que ser companhia por um semana de um dos motivos que ele não queria ir ao casamento, Hugh terá que ser par de Sarah Pleinsworth , para substituir um primo da família.

Sarah Pleinworth é dramática, exagerada e teimosa, mas ama a família e faria qualquer coisa por ela. Sarah tem um grande ressentimento por Hugh, que envolve muito mais do que a forçada fuga de seu primo Daniel do pais, e por isso eles não se dão bem, e em seu primeiro encontro anos atrás, ela deixa isso bem claro para ele, mesmo ele não fazendo ideia do que ela esta falando.

Agora os dois vão ser obrigados a passarem a semana juntos, mesmo não gostando um do outro. E o que parecia ser um sacrifício, aturar a presença um do outro, acabou se transformando numa oportunidade deles se conhecerem melhor, e as implicâncias e ressentimentos, vão sendo substituídas por outros sentimentos. Nem sempre a primeira impressão é a que fica, ou é a verdadeira.

20170501_121555

A cada hora e dia que eles passam juntos, Sarah começa a se encantar com Hugh, ela começa a enxergar além do homem que foi o motivo de seu primo fugir do pais, e do responsável de ela ainda ser uma solteirona, e começa a reparar nele como homem,  e o mesmo acontece com ele, Hugh começa a desejar Sarah, poder beija-la , de ter ela por perto, de poder toca-la, e isso de um jeito que não fica forçado.

2333.jpg

Com essa grande paixão nascendo entre os dois, ficou cada vez mais difícil para eles resistirem a “tentação” e em um desses momentos, os dois são flagrados por Daniel, e é nesse ponto que o segredo do nosso “herói” vai ser exposto para Sarah, que até aquele memento não sabia em que condições foi conseguida a liberdade seu primo, e por que o Marques fiou tão transtornado, com o fato de Hugh ter ficado manco, e comprometer a linhagem dos Ramsgate. Será que Sarah estará preparada pra todas essas revelações? E como ela vai encarar essa omissão de Hugh?  Só lendo para saber.

17015938_1415208215198293_621761684527671541_o

E calma que não é só romance e drama, tem a parte cômica sim, as brigadas do começo entre eles e morri de ir com as irmãs da Sarah, que conhecemos um pouco no segundo livro, mais nesse elas ganham mais destaque. Harriet, Elizabeth e Frances , são uma graça, principalmente quando elas estão juntas com a Sarah, e posteriormente com Hugh, a paixão de Frances por unicórnios é muito fofa.

Esse sem dúvidas é meu livro preferido da série, só em ter um protagonista “Nerd” já me conquistou. E juntar esses dois que são teimosos, que se detestam e depois se apaixonam? É amor a primeira vista! O jeito como a Sarah se apaixona, sem se preocupar com a deficiência do Hugh, e como ela ajuda ele a não se sentir inferior ou aleijado, me deixou muito feliz, por que ela viu a pessoa, não a sua condição.  E o Hugh tentando ser melhor por ela, querendo ser o cara que ele era antes só pra poder está com ela, um das minhas partes preferidas é quando eles dançam no jardim. Então se você não gostou muito dos outros dois livros não desista, leia “Soma de Todos os Beijos” sim! Dei  nota 5/5 no skoob.

20170501_121519

Beijos, até a próima resenha!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s