[DORAMA] – HANA YORI DANGO

Boa noite pessoal.

Novidade chegando para agregar ainda mais ao blog.

Hoje, mais uma integrante se junta ao time, e vou comentar um pouco sobre o dorama que se chama Hana Yori Dango, nome que vem do provérbio  japonês “Melhor doces do que flores”.

Para quem não conhece, doramas são novelas japonesas, coreanas, chinesas, que podem ser baseadas ou não em mangás e animes.

HANA YORI DANGO – VERSÃO JAPONESA (J-DRAMA)

handan dorama

Sinopse:

A história acontece em uma escola para garotos e garotas de famílias ricas, em que uma estudante pobre, Tsukushi Makino, ganha uma bolsa de estudos. A garota se sente bastante deslocada por não pertencer àquela realidade, de ostentação e, muitas vezes, de futilidade. Porém, a mesma consegue fazer uma amiga, com que podia se sentir mais à vontade.

Um dia no refeitório, Makino acaba por irritar Tsukasa Domyouji, o líder de um dos grupos de garotos mais ricos e bonitos da escola, conhecido como F4 (Flower Four). Assim, a mesma acaba recebendo um papel vermelho, que na escola significava o mesmo que MORTE! A partir daí, a pessoa era perseguida e maltratada de todas as formas possíveis, até desistir de estudar lá. Makino recebe a tarja vermelha, mas para infelicidade (ou felicidade) dos F4, ela decide lutar com todas as forças para permanecer no colégio, mesmo com todas as agressões. A partir daí acontecem uma séria de reviravoltas na história.

Sei que como não se trata de um dorama tão recente, já deve ter muitas resenhas sobre ele, mas decidi fazer mesmo assim por dois motivos. Primeiro porque este é o meu dorama favorito, assim como sua versão mangá (com o mesmo título). Segundo, porque muitas pessoas que começaram a ver doramas há pouco tempo podem não conhecer, ou ter ouvido falar dele, ainda.

Hana Yori Dango (花より男子) é um dorama japonês, que foi baseado no mangá (1992-2003), que já citei acima. Ele também possui uma adaptação em anime com 51 episódios (1996). Como podem observar, hanadan teve seu início nos anos 90, então algumas coisas, como smartphones, vestimentas, entre outros, não vão aparecer, ou se aparecerem, vão ser diferentes dos doramas mais atuais.

Algumas imagens baseadas no Mangá de Yoko Kamio

hana-yori-dango-wallpaper-666x500

Handan manga

Por falar nisso, voltemos ao dorama (^-^). Sua primeira temporada, que possui 9 episódios, estreou em 2006, quando o mangá já havia sido concluído. A segunda temporada, com 12 episódios, estreou em 2007. Em 2008 foi feito um filme, que foi como um final para a história. Há também um filme que foi feito em 1995, mas este não ficou conhecido no Brasil, até a época em que assisti, não tinha sequer legenda.

Imagens dos protagonistas:

Makino Tsukushi (Mao Inoue) e Tsukasa Doumyouji (Jun Matsumoto)

84375b655586cf6a13d328ceac438d54

Handan sempre me chamou a atenção, pois, apesar de muitas pessoas o acharem clichê, ele mostra como o amor pode ser construído e como as pessoas podem mudar por causa dele. Assistindo, você pode começar a amar personagens que odiava no começo e vice versa. Foi através dele que muitas pessoas entraram no mundo dos doramas.

Não é a toa que, além da versão japonesa, que possui duas temporadas e um filme, possui as versões taiwandesas (Meteor Shower), chinesa, sul coreana e até uma adaptação norte americana (apesar de não ser bem criticada). Dessas, a mais popular atualmente é a versão coreana, conhecida como Boys Before Flowers (BBF), também sendo uma das versões mais conhecida e preferida da galera!

F4-hana-yori-dango-30800189-600-450

Membros do F4:

Tsukasa Doumyouji, o líder, herdeiro de uma grande corporação, com negócios pelo mundo inteiro;

Rui Hanazawa, herdeiro de um grande empresário;

Soujirou Nishikado, herdeiro da maior escola de cerimônia do chá do país;

 

Akira Mimasaka, o herdeiro da mais poderosa máfia japonesa;

 

Se você gostou de BBF, vale a pena conferir Hana Yori Dango.

Para terminar, escutem essa musica maravilhosa que é a cara desse dorama incrível:

 

Até a próxima.

Janaína Melo.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s