[RESENHA] O VISCONDE QUE ME AMAVA – JULIA QUINN

 

E só para constar, vai ter resenha de todos os livros da Série “Os Bridgertons” da amada Julia Quinn, essa autora que despertou em mim, aquela vontade louca de ler romances históricos, depois de tanto tempo.

ViscondeQueMeAmava_IMPRENSA Título: O Visconde Que Me Amava
 Série: Os Bridgertons #2
 Autor (a): Julia Quinn
 Editora: Arqueiro
 Páginas: 304
 Ano: 2013

 

 “A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em  Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração. Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.”

Esse é o segundo volume da série “Os Bridgerstons”. Nesse livro, o personagem principal é o filho mais velho da família, Anthony Bridgerstons, que já conhecemos do primeiro livro, O Duque e Eu, que já foi feita a resenha pelo blog, click Aqui.

Nesse volume, o famoso libertino Anthony, resolve que está na hora de sossegar e encontra finalmente uma esposa, para a alegria da sua mãe Violet. Mas para isso, a eleita precisa preencher alguns requisitos para se tornar a próxima Viscondessa da casa Bridgertons.

E é durante os famosos bailes da temporada que Anthony acha a candidata ideal, Edwina, a mais cobiçada debutante da temporada, só que ele não contava que ela tivesse uma irmã mais velha tão protetora, Kate, e como a própria Edwina anunciou em um baile, ela só se casaria com o homem que tivesse a bênção de sua irmã.

IMG_20160210_200837021.jpg

A protagonista da vez é Kate. Ela é bem o oposto de sua irmã Edwina, e nunca teve pretendentes desde seu debute, ela perdeu sua mãe muito jovem, e praticamente não tem lembranças dela. Seu pai logo casou-se novamente, com Mary a quem sempre considerou como sua mãe e prometeu a si mesma proteger sua irmã Edwina dos homens que a cortejavam desde que ela debutou.

Entretanto, ela jamais imaginou que teria tanta dificuldade de afastar alguém tão encantador e sedutor como o famoso libertino Anthony Bridgerton. Desde que se conheceram, os dois trocam, com muita astucia, ofensas e implicâncias, e fica muito evidente o prazer que Anthony tem em irritar Kate.

E não demora muito para que ela comece a conhecê-lo melhor, que queira cada vez mais estar perto dele, e descobrir mais coisas a seu respeito, e eventualmente acaba se apaixonando por ele.

Já Anthony, a cada dia que passa, vê o seu “Desejo” por Kate cada vez maior, mesmo que ele não saiba explicar como isso aconteceu, e tenta se convencer de que é apenas desejo.

Logo no começo do livro, vemos como foi a infância de Anthony e um pouco de como era o Patriarca da família, seu pai Edmund, e a profunda admiração que ele sentia pelo pai, e que com sua morte, a grande responsabilidade que recaiu sobre Anthony, já que ele é o filho mais velho. Foi muito bom ver como o resto da família o vê nessa função, e de como ele se sente.

A autora criou nesse livro, momentos bem divertidos e constrangedores para os nossos protagonistas e claro, de muito amor, e foi muito bom ver a interação deles e de como o relacionamento foi gradualmente mudando. Os diálogos deles são muito bons, cheios de alfinetadas e depois, de segundas intenções. E com o passar do tempo, os dois ajudam um ao outro a superar suas dificuldades, que vamos descobrindo no decorrer do livro.

Uma coisa que gostei em o “Visconde que me amava” foi que não tinha simpatizado muito com o Anthony em o “Duque e eu”, por várias atitudes que ele teve, e nesse livro ele se redimiu totalmente!

Talvez pelo tempo que passou, ele deve ter mudado e ter amadurecido mais. E claro temos a nossa colunista de fofoca preferida, sempre no começo de cada capítulo, dando as notícias sobre a sociedade Londrina, a Lady Whistledown, que é uma parte muito boa desse universo que a autora criou.

Os livros da Julia Quinn são de uma leveza, um carisma que não deixa você parar de ler, os personagens se tornam muito queridos e não da para não torcer para que todos sejam felizes para sempre!

Eu recomendo bastante esse livro, que é o meu segundo preferido da série, até onde eu li, estou indo para o quinto livro, e ainda esse ano vai ser lançado o oitavo e infelizmente o último volume da série.

Minha nota para ” O visconde que me Amava” é 4/5 estrelas.

OBS: Os livros da Julia Quinn não são recomendados para menores de 18 anos.

Até a próxima resenha!!!!!!

BEEEEEEE__Kate_and_Anthony__by_Amorettella (1)

Não resisti á essa imagem, tem tudo haver com o livro! =D

 

Anúncios

Uma resposta para “[RESENHA] O VISCONDE QUE ME AMAVA – JULIA QUINN

  1. Pingback: [RESENHA] OS SEGREDOS DE COLIN BRIDGERTONS -JULIA QUINN | No caso uma bookaholic·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s